Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 16 de Novembro de 2021 - 11h01

Ginasta descoberto pelo Talentos do Futuro é campeão do Sul-Americano pela seleção brasileira na Colômbia

da Redação


Ginasta descoberto pelo Talentos do Futuro é campeão do Sul-Americano pela seleção brasileira na Colômbia

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) de Porto Velho amanheceu em clima de festa nesta terça-feira (16). A técnica Francimeire Lavareda anunciou a conquista do pódio pelo atleta William Miranda, descoberto pelo programa Talentos do Futuro, representando a seleção brasileira de Ginástica Aeróbica na categoria Infantojuvenil, no Campeonato Sul-Americano realizado em Bogotá, Colômbia. As competições foram transmitidas pelas redes sociais e o Brasil apresentou um forte domínio nas disputas. “É uma emoção sem tamanho”, disse Francimeire, que acompanhou William desde o seu primeiro passo na ginástica Rítmica nas quadras da Capital até sua migração para ginástica Aeróbica cujo acompanhamento foi seguido pelo técnico Mike Negreiros, do Clube Negreiros de Aracaju.

“Essa emoção vou compartilhar com todos que nesses 5 anos acompanharam a trajetória desse ginasta, William Miranda, que hoje tornou-se campeão sul-americano na Colômbia. William foi dia 1º de julho para Aracaju treinar Ginástica Aeróbica no Colégio Negreiros, em agosto foi campeão brasileiro e conquistou a vaga para representar o Brasil e o resultado é só sucesso”, disse a técnica Francimeire no Facebook.
Em Sergipe, durante o torneio e campeonato nacional de ginástica, o técnico Mike Negreiros explicou que esperava a convocação de William em razão do seu alto nível na modalidade. Na época, ele relatou: “Encontrei o William no Instagram e fui em busca de migrá-lo para a ginástica Aeróbica, pois na Rítmica não há modalidade masculina. Para que ele fosse aproveitado, trouxemos para ginástica Aeróbica. Meu papel é buscar esses atletas meio perdidos, sem modalidade, e trazer para uma realidade competitiva”.

Ginasta descoberto pelo Talentos do Futuro é campeão do Sul-Americano pela seleção brasileira na Colômbia

A trajetória de William começou aos 12 anos, superando o preconceito e as dificuldades inerentes a prática dessa modalidade esportiva. Mesmo na ginástica Rítmica, ele já se destacava pelo Clube Estrelas de Rondônia. Ao GE da Globo, ele explicava que ao começar os treinos esquecia os comentários maldosos, e atribuiu ao apoio da avó ao seu crescimento no esporte.

Na competição nacional, realizada em Aracaju no mês de setembro, William já tinha se destacado junto com a atleta Duda Tavares, que também foi convocada para o torneio na Colômbia (CLIQUE AQUI E RELEMBRE). Duda não pode estar na disputa em razão de problemas de saúde.

O início

A secretária de Esporte de Porto Velho, Ivonete Gomes, lembra do início da trajetória de William. Menino educado e com vontade de vencer, Ivonete diz que ele participou de um workshop esportivo organizado pela Semes, onde foram apresentadas diversas modalidades esportivas. William escolheu a ginástica Rítmica e prontamente foi “adotado” pela professora Francimeire Lavareda que enxergou um grande potencial no atleta. Após várias conquistas por Porto Velho, William foi para Aracaju, onde treina pelo Clube Negreiros do professor Mike. Lá aconteceu a convocação e o atleta rondoniense subiu ao lugar mais alto do pódio para ouvir o hino nacional brasileiro e vibrar pela conquista inédita na ginástica Aeróbica.

Ginasta descoberto pelo Talentos do Futuro é campeão do Sul-Americano pela seleção brasileira na Colômbia

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions