Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Julho de 2009 - 10h29

Governador atende pedidos de Garçon para Terra Santa

Assessoria


Governador atende pedidos de Garçon para Terra Santa
Os agricultores da Comunidade Terra Santa há muito tempo reivindicam melhorias para aquela comunidade.

As principais reivindicações são: regularização fundiária, energia, mecanização agrícola, boas estradas, transporte escolar adequado, posto de saúde, escola e transporte para escoamento da produção.
Segundo o deputado Lindomar Garçon, tudo Isso parava numa grande questão, os mais de 600 hectares que são ocupados por aproximadamente 200 pequenos agricultores, não poderiam receber qualquer tipo de benefícios em especial os acima citados em virtude que esta propriedade estava em nome do governo de Rondônia. E foi com muita satisfação que recebi em uma reunião nessa comunidade a missão de levar essa tão importante solicitação dos agricultores ao governador Ivo Cassol, onde os agricultores cobrava a devolução das terras por parte do estado para o INCRA pois os mesmo só poderia regularizar as terras dos agricultores se houvesse essa devolução. E isso acaba de acontecer. Agradeço ao Governador Ivo Cassol por atender esse importante pedido e, a comunidade por ter depositado em mim a confiança para cumprir uma missão tão importante na vida dessa gente, relata o deputado.

Com o repasse das terras de volta para o Incra já está em andamento importantes projetos para aquela comunidade, em especial o Programa Luz Para Todos uma das mais importantes reivindicações. Agora não há mais impecilho por parte das autoridades para sua execução. Cumprimento em nome da senhora Lenir, representante de uma das associações dessa comunidade, pois com essa ação que fizemos junto ao governo estadual que repassou a terra para o INCRA, proporcionou na ocasião da visita da Ministra Dilma Rousseff em Rondônia durante o lançamento do programa Amazônia Terra Legal, a oportunidade da comunidade Terra Santa , sentar à mesa das autoridades e se pronunciar sobre a importância da regularização fundiária para os agricultores que estavam presentes.

A senhora Lenir encerrou sua fala afirmando que em breve os agricultores do Terra Santa estariam recebendo a documentação definitiva de suas terras.

E isso me deixa muito feliz por saber que fiz parte da realização deste grande sonho do povo de Terra Santa, e vou continuar trabalhando para que outras comunidades possam alcançar esse mesmo direito, afirma O deputado Lindomar Garçon.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions