Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Governador atende reivindicação do transporte escolar gratuito para Santa Marcelina

Sexta-feira, 04 Janeiro de 2008 - 13:56 | Assessoria


O deputado federal Lindomar Garçon (PV-RO), que há mais de um ano vem lutando para que os estudantes do colégio Marcelo Cândia, administrado pelas Irmãs Marcelina, na BR-364, próximo a Candeias do Jamari, tenham o direito ao transporte escolar gratuito, recebeu do próprio governador Ivo Cassol, a garantia da reivindicação atendida.
Em documento encaminhado ao chefe do Executivo, Garçon justificou seu pedido esclarecendo que existem mais de mil alunos que necessitam se deslocar todos os dias para a escola Marcelo Cândia, e que na ausência do transporte escolar gratuito, os pais ficam impossibilitados financeiramente de matricular os seus filhos já que somente no transporte seriam gastos 100 reais por aluno por mês. Garçon cita ainda no documento que há casos de país que tem 3 filhos e que por ter uma renda de pouco mais de um salário mínimo não podem oferecer uma educação de qualidade por falta de recursos para custear o transporte escolar.
A lei garante o transporte gratuito para as crianças o que fizemos foi apenas acionar o poder público através do governador Ivo Cassol, seu vice João Cahula, e do secretário de estado da educação, Edinaldo Lustosa, que também se empenhou para garantir este benefício aos alunos, ressalta o parlamentar.
Garçon lembra também, que a instituição de ensino das Irmãs Marcelina por prestar um ensino de excelente qualidade, é uma das instituições mais procuradas pelos pais para matricular seus filhos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News