Em entrevista a uma emissora de rádio na tarde desta terça-feira (2), o governador Marcos Rocha anunciou que irá assinar um novo decreto ainda hoje, mandando fechar o comércio nos finais de semana, a partir da próxima sexta-feira (5) como forma de tentar conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado. As aulas presenciais também serão suspensas.
A ideia é parar quase tudo para tentar controlar os casos da doença.
De acordo com Marcos Rocha, não será decretado lockdown, e sim uma medida mais restritiva. A medida será válida somente para os finais de semana, de sexta-feira a domingo, retornando normalmente nas segundas-feiras.
O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos.
2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.
Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705