Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 11 de Setembro de 2009 - 15h30

Governador Ivo Cassol prestigia os 40 anos da Caerd

RONDONIAGORA


Governador Ivo Cassol prestigia os 40 anos da Caerd

O governador Ivo Cassol participou na manhã desta sexta-feira (11), da comemoração dos 40 anos de instalação da Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), na capital. A solenidade aconteceu no pátio da empresa e contou com a participação dos deputados federais, Lindomar Garçom e Eduardo Valverde, do deputado estadual Miguel Sena, dos prefeitos de Colorado do Oeste e Rolim de Moura; dos Secretários de Estado, Alceu Ferreira Dias; Cláudia Carvalho; Carlos Canosa, além da presidente Rose Sena, diretores, funcionários e demais colaborados da instituição.



A cerimônia foi aberta com o hino de Rondônia, executado pela Banda de Música da Aeronáutica. Após a palavra dos dirigentes religiosos, o governador Ivo Cassol foi convidado a lançar oficialmente o selo dos correios em comemoração aos 40 anos da Caerd, além de receber das mãos da presidente da instituição, Rose Sena, uma placa de agradecimento pelos trabalhos realizados junto à empresa.



Em seguida, o diretor técnico, Wilson Lopes, agradeceu o empenho do governador em manter a gestão compartilhada na instituição durante sua administração. “O governador poderia ter cancelado essa parceria com a Caerd no momento em que assumiu o Governo do Estado. Mas ele preferiu continuar trabalhando junto para que a instituição pudesse seguir servindo a população, mesmo com tantas diferenças políticas”, frisou o diretor.



Wilson disse ainda que o maior êxito do saneamento básico foi a vinda do Programa de Aceleração do Crescimento  (PAC) em parceria com o Governo do Estado, que tem proporcionado a execução de grande trabalho, disponibilizando recursos para as obras de abastecimento de água e rede de esgoto. “Governador, o senhor entra para a história do saneamento básico do Estado de Rondônia”, disse Wilson, acrescentando que, “hoje, a Caerd está em 40 municípios se preparando para chegar aos 52 e o Governo do Estado tem sido decisivo na consolidação da instituição nessas regiões”, declarou.



O deputado federal Eduardo Valverde, falou do processo de construção da gestão compartilhada e parabenizou o Governo do Estado pela continuação e aperfeiçoamento do modelo de gestão. “Hoje é um instrumento de fortalecimento de política pública”, analisou.


Segundo a presidente Rose Sena, a Caerd é uma sobrevivente das gestões desastradas que passaram pelo Estado de Rondônia. “O governador tem uma administração muito justa e franca e isso tem facilitado nosso trabalho”, afirmou.



Em seu pronunciamento, Cassol destacou a parceria com o vice-governador João Cahulla na administração do Estado, justificando o atendimento a todas as áreas. “Ele é governador junto comigo, atua com competência, por isso podemos percorrer os quatro cantos do Estado levando benefícios e vistoriando as obras que estão sendo feitas para que sejam de qualidade”, ressaltou o governador.



Para o governador, a Caerd viveu “maus tempos” porque a maioria dos governos anteriores fez da instituição cabide de emprego. “Permaneci com a parceria de gestão compartilhada para dar liberdade para suas próprias ações”, disse Cassol, reafirmando que “nesses quase sete anos de governo muitas mudanças para melhor aconteceram em Rondônia. O nosso objetivo é deixar este estado mais forte. Rondônia é a fronteira do progresso e a economia tem avançado em diversos setores como: agricultura, pecuária e outros. Colocamos a administração pública voltada para o interesse da população”, finalizou.



PAC



Sobre a parceria feita com o Governo Federal para a execução das obras de água e esgoto na capital, Cassol chamou a atenção para propagandas que a prefeitura de Porto Velho vem divulgando. “É uma propaganda mentirosa paga com o dinheiro do povo para atender interesses próprios”, criticou o governador.



Para o governador, é uma falta de respeito com a população o prefeito divulgar que a prefeitura tem parceria com o Governo Federal para execução das obras do PAC. “Ele não tem competência para fazer a parte que cabe a ele, imagine o que está sendo feito pelo Estado”, disparou Cassol.



Em seguida o governador e os demais presentes, inauguraram a reforma da loja do serviço comercial da empresa, que atende com diversos serviços prestados a população.



Vistoria de obras



Após a solenidade, o governador Ivo Cassol juntamente com o deputado Miguel Sena, a presidente Rose Sena, e diretores da Caerd, realizaram visita ao canteiro de obras de água e esgoto na avenida dos Imigrantes, onde o governador foi fiscalizar o andamento dos trabalhos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions