Rondônia, quinta-feira, 19 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 18 de Agosto de 2008 - 15h13

Governador sanciona lei de aumento para policiais militares e bombeiros

Decom


Governador sanciona lei de aumento para policiais militares e bombeiros
O governador Ivo Cassol sancionou nesta segunda-feira, a lei que estabelece reajuste de 23,75% dos salários dos policiais e bombeiros militares do Estado de Rondônia. O projeto tinha sido entregue à Assembléia Legislativa no último dia 07 de agosto e foi aprovado pela Casa no dia 12. O reajuste será pago em duas parcelas, por meio do adicional de Posto e Graduação. A primeira com reajuste de 12,5% começa a ser paga a partir do dia 01 de setembro de 2008; a segunda, de 11,25%, a partir de 01 de abril de 2009.

O adicional de Posto e Graduação será pago sem prejuízo da revisão do soldo dos militares e da revisão geral das remunerações e subsídios concedidos pelo Poder Executivo. O reajuste de 23,75% foi concedido como forma de repor as perdas salariais da categoria.

Para o governador Ivo Cassol, a sanção da lei que reajusta os salários é o cumprimento do compromisso firmado por ele perante a categoria no dia 28 de junho e que foi ratificado em ata, quando da primeira reunião com as representados da Assesfam - Associação das Esposas, Pensionistas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (Assesfam), acontecida no dia 14 de julho. “A reposição salarial será realizada sem prejudicar a viabilidade financeira do Estado, como não poderia ser diferente. O reajuste dos PMs não poderia comprometer o pagamento dos salários dos demais servidores”, explicou. O adicional se estende aos militares em inatividade e pensionistas.

Decreto de nomeação da policia civil

O governador também assinou na tarde desta segunda feira, o decreto de nomeação dos novos servidores da policia civil, aprovados no último concurso realizado para provimento de vagas. A solenidade aconteceu no clube da Policia Civil, no bairro Ulisses Guimarães.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Policia Civil, Cícero Evangelista Moreira, que esteve em reunião com o governador, a convocação de novos servidores era uma reivindicação antiga do sindicato que foi agora atendida pelo governador.

Serão nomeados 97 servidores para a função de agente, que já passaram pela academia da policia, além da convocação de 50 escrivões, 20 delegados, 04 médicos legistas, 6 peritos criminais e 03 agente de criminalística e 01 técnico de necropsia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions