Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 02 de Junho de 2009 - 14h56

Governador vai a Brasília tentar fechar acordo sobre licença para construção de Jirau

RONDONIAGORA.COM


O governador Ivo Cassol viajou a Brasília nesta terça (2) para importante reunião com o engenheiro Valter Luiz Cardeal, diretor de engenharia da Eletrobrás, para tentar resolver os termos da compensação entre o Governo do Estado e o consórcio Enersus, que constrói a usina hidroelétrica de Jirau, no rio Madeira.

As obras da usina estão paradas desde o último dia 19 por que o consórcio não obteve a licença ambiental junto ao Ibama e nem à Sedam. A licença autorizava apenas os trabalhos no canteiro de obras da hidrelétrica e a construção de ensecadeiras.

“É preciso deixar claro que o Governo do Estado é a favor da construção das usinas, mas tudo deve ser feito de acordo com a legislação. Até às 3:00 horas da tarde desta segunda-feira não foi protocolado o pedido oficial de licenciamento junto à Sedam”, declarou Cassol.

O governador embarcou ao meio-dia e reúne-se com a diretoria da Eletrobrás na tarde desta terça.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/governador-vai-a-brasilia-tentar-fechar-acordo-sobre-licenca-para-construcao-de-jirau)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions