Rondônia, sábado, 28 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 21 de Outubro de 2009 - 11h32

Governo anuncia concurso, mas edital ainda não está disponível

RONDONIAGORA


O Governo de Rondônia anunciou em seu site a divulgação do edital para o concurso público para a Polícia Civil a ser realizado pela FUNCAB. No entanto, o edital ainda não foi disponibilizado, o que deve ocorrer durante o dia. Confira a matéria do Governo:

A comissão de concurso da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou, nesta quarta-feira (21), à editora do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do concurso da Polícia Civil, que contratará 641 novos servidores de nível médio e superior.
O atraso na publicação do edital, segundo informou o secretário-adjunto Hazael Martins, se deu por conta da modificação do artigo 9º da Lei 76/1993 (estatuto da Polícia Civil), que precisou ser votada pela Assembléia Legislativa, e pela atenção dada à recomendação do Tribunal de Contas (TC) sobre a contratação da empresa responsável pela elaboração das provas. “Há todo um cuidado para que não ocorra o que aconteceu com as provas do Enem. A comissão achou por bem atrasar o concurso para garantir mais segurança e transparência”, explicou Hazael.

Segundo consta no edital, o período de inscrição vai de 23 de outubro a 15 de novembro. As provas objetivas e discursivas para nível superior e objetiva e redação para nível médio serão realizadas dia 13 de dezembro. “As provas têm caráter eliminatório e classificatório”, observa o adjunto.

Os aprovados nas provas iniciais farão teste de capacidade física no período de 22 a 26 de fevereiro do próximo ano. Os candidatos ao cargo de escrivão farão provas de digitação no dia 14 de março de 2010.

Para os candidatos de nível superior haverá prova oral, que será realizada dia 04 de abril de 2010. “Todos os aprovados farão academia no mês de abril”, acentua Hazael Martins.

No concurso, a Secretaria de Segurança abre 65 vagas para delegados de polícia, 27 para perito criminal, 19 para médico legista, quatro para odontólogo legal, 79 para escrivão de polícia, 30 para datiloscopista, 370 para agente de polícia, seis para técnico em necropsia, 34 para agente de criminalística e sete para técnico em laboratório.

As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa responsável pelo certame (www.funcab.org), onde o candidato também obterá maiores informações.

Os valores para as inscrições são de R$ 115,00 para os cargos de nível superior R$ 80,00 para nível médio.

Segundo Evilásio Sena, esse é o segundo concurso realizado pelo atual governo. “O último concurso foi em 2003. O concurso anterior tinha sido realizado há 13 anos. Com essa segunda contratação, o governo dobrará o efetivo da Polícia Civil”, destacou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions