Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo apóia campanha contra violência sexual nos festejos de carnaval

Quarta-feira, 02 Março de 2011 - 15:55 | Luana Lopes


O Governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Assistência Social convoca a sociedade rondoniense para apoiar a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval/2011.



O Estado de Rondônia vive hoje uma situação muito critica com relação à violência sexual contra crianças e adolescentes devido ao aumento considerável da população masculina em virtude das obras das usinas de Jirau e Santo Antônio. Os distritos que mais sofrem com esse problema são: Abunã, Nova Mutum e Jaci Paraná onde há o maior número concentrado de trabalhadores.

A campanha é uma ação do governo federal, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Com o slogan – “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você” – a campanha convoca a sociedade para uma ação conjunta que contribua para a prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, cuja incidência pode aumentar em períodos festivos.
O símbolo da Campanha deste ano é uma grande bola amarela, pintada com bolas mais claras e um borrão vermelho, representando a sociedade em torno do problema que precisa ser enfrentado.

A secretária de Assistência Social do Estado, Cláudia Moura, destaca a importância de apoiar essa campanha que merece uma atenção toda especial das autoridades e da comunidade, e da divulgação dos canais de denuncia Disk 100 e o Conselho Tutelar, já que os índices de violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes são muito desfavoráveis no Estado.

A campanha no carnaval inicia um processo de mobilização para o ano de 2011, com a intenção de convocar a população para contribuir com a redução dos índices de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Rondônia pede apoio da União para resolver situação de grupo de haitianos

O Governo de Rondônia enviou documentos nesta sexta-feira ao Ministério da Justiça, ao Itamaraty e à Embaixada do Haiti em Brasília, cobrando apoio...

Juizado faz audiências em abrigos de Porto Velho e Candeias

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Velho promove nesta semana audiências concentradas nas Unidades de acolhimento, conhecidas po...

Prefeitura distribuirá preservativos em órgãos públicos

A prefeitura de Porto Velho através das secretarias municipais de Saúde (Semusa), de Assistência Social (Semas), da coordenadoria municipal de Polí...