Rondônia, 24 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo assina acordo para forçar contratadas a recuperar asfalto destruído por obras do PAC

Quarta-feira, 19 Julho de 2017 - 10:47 | da Redação


Governo assina acordo para forçar contratadas a recuperar asfalto destruído por obras do PAC

Após uma série de reclamações da Prefeitura, o que levou o próprio prefeito Hildon Chaves (PSDB) às redes sociais, a Secretaria Executiva do Gabinete do Governador (SEGG) concordou em assinar um acordo garantindo a recuperação de vias públicas em Porto Velho que são destruídas por empresas que realizam obras de abastecimento de água e saneamento básico. Uma delas é a Cosatel, que mesmo sem qualquer autorização, já destruiu o asfalto em várias vias da cidade.

No final do mês de junho, Hildon revoltou-se após essa empresa iniciar obras um dia depois do asfalto ser assentado na Avenida Jatuarana.

O termo de acordo foi realizado com intervenção do secretário de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Marden Negrão, preocupando não só com a buraqueira criada por essas empresas, mas em diminuir o impacto das obras no sistema viário da cidade.

O acordo define que as sinalizações do desvio de vias deverão obedecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e em caso de alteração de linhas e rotas de ônibus, a população deverá ser informada com antecedência.

Com relação ao asfalto avariado ou recortado, a empresa responsável terá 30 dias para refazer o asfalto.

O acordo foi assinado por Marden e a coordenadora do SEGG e presidente da Caerd, Iacira Azamor.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também