Rondônia, 10 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo busca apoio para colocar Porto Velho na rota de voos internacionais

Sábado, 14 Novembro de 2015 - 10:11 | Secom


No intuito de solicitar da Receita Federal o apoio para que o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira inicie seus pousos e decolagens para outros países, o governador Confúcio Moura reuniu-se nessa quarta-feira (12) com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, no Ministério da Fazenda, em Brasília.

A quantidade de produtos importados e exportados resultantes do comércio com países andinos e o incremento da indústria do turismo foram os pontos principais abordados pelo governador no encontro. Confúcio explanou sobre os locais mais visitados de Rondônia, sobretudo de Porto Velho, e destacou a posição geográfica que, segundo ele, privilegia o estado tanto no contexto da região Norte quanto no internacional.

Jorge Rachid explicou que a Receita Federal pode atuar no local com ações simples do governo estadual. O ponto principal é Rondônia iniciar os voos. A partir daí a Receita Federal implementa os procedimentos padronizados ao funcionamento de um aeroporto internacional, como vigilância e repressão, controle aduaneiro, instalação de equipamentos de segurança, entre outros.

Confúcio demonstrou ao secretário Rachid que com as informações o aeroporto de Porto Velho fica bem próximo de proporcionar voos internacionais. “Agora vamos trabalhar junto às companhias aéreas e de turismo para que sejam criados pacotes de viagem que incluam Rondônia”, comemorou.

O Aeroporto Internacional de Porto Velho, também chamado de Belmont, devido ao bairro que o situa, passou a ser aeroporto internacional em fevereiro de 2002. A sete quilômetros do centro da cidade, tem capacidade para 1,5 milhão de passageiros por ano. Além disso, oferece mais de 150 voos domésticos por semana.

Também estiveram presentes o subsecretário da Receita Federal, Ernani Argolo e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também