Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo capacita estudantes para o mercado profissional

Sábado, 12 Janeiro de 2008 - 11:58 | RONDONIAGORA.COM


Após dois anos de expectativa O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa de Educação Profissional (Proep), oferece a oportunidade aos estudantes da rede pública estadual de ensino em ingressar no mercado profissional, através do Projeto Escola de Fábrica.
Conforme o executor de projetos do Proep, professor Antônio Lacerda os cursos oferecidos são: Iniciação Profissional em hortifrutigranjeiros, confecções de calçados, beneficiamento do pescado, piscicultura de água doce, criação de jatuarana em cativeiro, horticultura, manutenção e montagem de equipamento da indústria têxtil, serviços de eletricista residencial e predial, vendas e preparo de gêneros alimentícios.
Em cada curso serão inscritos 20 alunos, com a carga horária de 600 horas distribuídas em três eixos temáticos que são o básico, transversal e profissional. Segundo Lacerda, o aluno será beneficiado com uma bolsa de estudo no valor de R$ 150,00.
Para 2008 o Ministério da Educação (MEC), aprovou cinco novos cursos, atendendo mais de 100 alunos da rede estadual de ensino. “Estamos muito otimistas com o projeto e com o inicio das atividades, esperamos que daqui a seis meses, nossos alunos estejam ingressados no mercado de trabalho, sendo capazes de responder aos anseios das necessidades empresariais”, destacou Lacerda.
“A responsabilidade do Governo com os alunos é primordial, oferece oportunidade aos estudantes de se profissionalizarem no mercado de trabalho, expandindo o sistema educacional de nível técnico promovendo a inclusão social”, afirmou o secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News