Rondônia, quarta-feira, 20 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 15 de Março de 2019 - 15h01

Governo começa a repassar verba de custeio do Samu para cidades do Vale do Jamari e Porto Velho

da Secom/RO


Governo começa a repassar verba de custeio do Samu para cidades do Vale do Jamari e Porto Velho

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) começou pagar a parte do Estado de Rondônia relativo ao custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a cinco municípios do Vale do Jamari e Porto Velho. Os valores não eram repassados desde a implantação do Samu, em 2012.

Dados do setor de estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) apontam que cerca de R$ 20 milhões deixaram de ser pagos pelos governos anteriores, nos últimos seis anos.

De acordo com o secretário da Sesau, Fernando Máximo, o reforço no caixa dos municípios no custeio do Samu faz parte da estratégia adotada pelo governo Marcos Rocha para elevar a qualidade do atendimento no setor de Saúde e, ao mesmo tempo, melhorar os índices da atenção básica e média complexidade em cidades do interior, o que também tem sido feito através do Programa de Planificação da Saúde.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/governo-comeca-a-repassar-verba-de-custeio-do-samu-para-cidades-do-vale-do-jamari-e-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions