Rondônia, sexta-feira, 5 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 15 de Maio de 2020 - 15h01

Governo contrata médicos recém-formados na Unir para atuar no combate ao Coronavírus

da Redação


Governo contrata médicos recém-formados na Unir para atuar no combate ao Coronavírus

Mais uma morte por Coronavírus foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (15), subindo para 57 o número de óbitos. Ele falou ainda sobre a contratação de 19 médicos recém-formados da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Segundo o secretário, a vítima fatal é um idoso de 83 anos, que tinha doença pulmonar e estava internado na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), em Porto Velho.

De acordo com a Sesau, em Rondônia, 668 pacientes infectados com o Coronavírus já estão curados. No total, 1.686 casos foram confirmados até o momento. O número de restes realizado chegou a 7.187. Outros 188 pacientes estão internados.

Servidores

De acordo com Fernando Máximo, 161 profissionais de saúde que atuam no Hospital João Paulo II, testaram positivo para Covid-19. No Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, 181 servidores foram infectados com a doença. No total, 178 trabalhadores positivados com Coronavírus já estão curados, aptos a voltarem a trabalhar, segundo o secretário. O número de colaboradores afastados chegou a 918.

Durante a coletiva, o secretário informou que além de casos de Covid-19 confirmados em servidores do João Paulo II e Hospital de Base, também foram registrados casos de trabalhadores infectados no Hospital Infantil Cosme e Damião, Lacen, Cemetron, Hospital Regional de Cacoal, Heuro, no hospital da rede pública de Buritis e em Extrema, elevando o número de positivados da área da saúde para 421.

Mortalidade

Fernando Máximo disse que a taxa de mortalidade em Rondônia está em 3,3%, considerada uma das menores no país. No Brasil, 6,9% é a taxa de mortalidade. “A nossa taxa está menos da metade comparada ao nível nacional, graças a Deus. Isso também se deve ao fato de não faltar respiradores nos hospitais da rede pública, leitos de internação e não estarmos em colapso”, esclareceu o secretário.

Contratação de médicos

Na última quinta-feira, a Sesau realizou a contratação de 19 médicos recém-formados da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), segundo o secretário. “Nós solicitamos que a universidade formasse esses alunos, que pegariam o diploma em julho deste ano, para que os interessados pudessem compor nossa equipe. Somos a favor de formar médicos como em seis anos como diz a lei, desde que não haja pandemia. Nesse caso de pandemia, nós podemos adiantar essa formação. A universidade formou 40 alunos formados, e desses, 19 se inscreveram e serão contratados”, anunciou Fernando Máximo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions