Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Julho de 2009 - 10h51

Governo do Estado e Emater fazem campanha para agilizar emissão

RONDONIAGORA


A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) realizou, em parceria com a Unidade Móvel do Shopping Cidadão, Campanha de Inclusão Social "Operação Documentos". A Campanha teve por objetivo levar os serviços de emissão de documentos essenciais para a vida do cidadão.
Operação Documento é realizada na linha 4, em Ji-Paraná
Operação Documento é realizada na linha 4, em Ji-Paraná

Os serviços foram oferecidos na Escola Família Agrícola (EFA), instalada na Linha 4, Setor Itapirema, em Ji-Paraná e contemplou a emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (Tipo RG), Carteira de Trabalho e Previdências Social (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de fotocópias e fotos para agilizar a emissão dos documentos.

A extensionista da Emater, Margareth Regalado, conta que o trabalho foi realizado em duas etapas (dois períodos alternados), “pois como a escola trabalha com o sistema da pedagogia da alternância, foi necessário realizarmos dessa forma para podermos atender todos os alunos, moradores e vizinhos da comunidade”, diz.

A Unidade Móvel do Shopping Cidadão faz parte de um programa do Governo do Estado de Rondônia para inclusão social através da emissão de documentos. “Este já é terceiro ano que fazemos esse trabalho em parceira para emitir documentos na zona rural”, explica Margareth. A extensionista disse ainda que a equipe da Unidade Móvel não mediu esforços ao fazer com que essa ação chegasse até a comunidade rural. “O Sr. Wilson (Wilson França da Silva, chefe da Unidade Móvel), tem dado todo o apoio, inclusive colocando dez servidores à disposição da campanha para atender os anseios da população no campo, principalmente em localidades mais distante da cidade onde a população encontra maior dificuldade de acesso às políticas públicas”.

Ao total foram emitidos, durante a Campanha, 199 documentos, sendo 65 emissões de CTPS, 68 emissões de CPF e 66 emissões de Carteira de Identidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions