Rondônia, 20 de setembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo entrega armas à Secretaria de Justiça

Sexta-feira, 29 Fevereiro de 2008 - 17:08 | RONDONIAGORA.COM


O Governo de Rondônia realizou mais um investimento para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) ao fazer a entrega de 300 revólveres calibre 38, 100 pistolas e 45 espingardas calibre ponto 40 para atender o Sistema Penitenciário de todo o estado. É a primeira vez na história de Rondônia que um Governo Estadual entrega esse tipo de armamento para reforçar a segurança nas Unidades Prisionais, das atividades afins exercidas pelos servidores, e consequentemente, assegurar a tranqüilidade da população.
São mais de R$ 700 mil investidos com recursos próprios para o reaparelhamento do Sistema. “Sempre foi uma prioridade do governador Ivo Cassol, desde o primeiro mandato, de dar mais estrutura para o servidor trabalhar e melhores condições para que o preso cumpra sua pena com dignidade”, destacou o secretário de Justiça, Gilvan Cordeiro Ferro.
Na ocasião da entrega que aconteceu nesta quinta-feira (28) na sede do Órgão, estiveram presentes os diretores da Colônia Penal, Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, Ênio Pinheiro, Feminina e da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva. Gilvan agradeceu todos pelos esforços e o ótimo trabalho que está sendo feito por cada direção nas respectivas Unidades.
“Nesses 23 anos como agente penitenciário e na direção de vários presídios, nunca houve tanto investimento por parte de um Governo estadual como o atual. Deve-se de fato agradecer o governador Ivo Cassol e o secretário Gilvan Ferro pelas melhorias que a classe vem recebendo nos últimos tempos”, revelou José Bonifácio, diretor da Penitenciária Feminina da Capital.
O secretário explicou que os agentes penitenciários deverão a princípio usar somente os revólveres. “As pistolas e espingardas só serão liberadas para os agentes depois que realizarmos o treinamento de tiro para a regulamentação do porte de arma, que é uma das prioridades este ano, enquanto isso o uso ficará restrito a policiais civis e militares que já atuam nos presídios”, salientou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também