Rondônia, sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 16 de Outubro de 2008 - 20h11

Governo flexibiliza horário de nu nas TVs em Acre e Rondônia

Agência Brasil


Os nove estados do Nordeste que não têm horário de verão, além do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia e Roraima, que possuem fuso horário diferente do restante do país, podem ser dispensados de cumprir a classificação indicativa na programação de TV durante o horário de verão - que tem início à meia-noite do próximo sábado.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, acatou a solicitação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para que os horários da programação não tivessem que ser alterados durante o período. De acordo com o ministério, a decisão será submetida ao Ministério Público Federal. Se o órgão tiver um entendimento diferente, a determinação será revista.

A entidade alega que a portaria que instituiu a classificação indicativa obriga as emissoras a adapterem sua programação aos diferentes fusos horários do país, como forma de cumprir a vinculação entre faixa etária e horário de veiculação, mas não ao horário de verão.

Por causa dos diferentes fusos horários do país, uma novela considerada inadequada para menores de 14 anos - que

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions