Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo garante bumbódromo em Guajará-Mirim

Quarta-feira, 01 Outubro de 2008 - 17:31 | Decom


Foi assinado nesta quarta-feira pelo governador Ivo Cassol o contrato nº 249/08, que garante a construção do bumbódromo no município de Guajará-Mirim. O contrato firmado entre o Governo do Estado, por intermédio da Secel, com a empresa ganhadora da licitação, estabelece a construção da primeira etapa do complexo cultural. O bumbódromo será construído na Avenida Duque de Caxias, aos fundos do Estádio João Saldanha.
Orçada em mais de R$ 600 mil reais, a construção do bumbódromo vai possibilitar ao público que prestigia todos os anos o tradicional Festival de Folclore Pérola do Mamoré a comodidade e segurança de uma estrutura idealizada especialmente para receber essa e outras atrações culturais. Dessa forma, a clássica disputa que envolve os bois-bumbás Flor do Campo (vermelho e branco) e Malhadinho (azul e branco) poderá ficar ainda mais acirrada, já que o bumbódromo definitivo, anseio antigo da população de Guajará-Mirim, vai permitir aos competidores uma melhor estrutura para elaboração das apresentações.
A assinatura do contrato é o cumprimento da promessa feita durante o Festival deste ano pelo governador Ivo Cassol, que diante do público que lotava as dependências do bumbódromo provisório, armado no terreno do quartel da 6º Batalhão da Policia Militar, anunciou que o Governo do Estado construiria o complexo ainda em 2008.
O festival de bois-bumbás de Guajará-Mirim recebe apoio do Governo do Estado. Em 2008, foram repassados R$ 40 mil reais para cada Boi, para serem investidos nas alegorias e infra-estrutura do local da festa. A emenda foi do deputado Miguel Sena. Além da assinatura do contrato, foi assinado também pelo governador, o termo aditivo para obras e reformas da Unidade Básica de Saúde Cristo Rei, do município de Cacoal.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News