Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Abril de 2009 - 17h44

Governo japonês oferece bolsas de estudos para alunos da Amazônia

Toni Francis


O diretor Geral da Polícia Civil, Moriô Ikegawa, anunciou na manhã desta quinta-feira (30) a abertura de inscrições para concorrer a bolsas de estudo oferecidas pelo governo japonês.
Moriô explica que as bolsas são limitadas e destinadas a quem tem o ensino médio completo e curso superior. “As bolsas de estudos são para todas as áreas, em duas modalidades: graduação – para brasileiros com ensino médio completo –, e Pós-Graduação – para os brasileiros portadores de diploma de curso superior”.

As bolsas são direcionadas para brasileiros residentes nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima sob a jurisdição do Consulado Geral do Japão, em Manaus. Segundo Moriô, as provas serão realizadas em Porto Velho, em virtude de convênio entre a Associação Porto Velho Nikkey Club e a Fundação Universidade Federal de Rondônia, instituições responsáveis pela aplicação das provas.

As informações complementares, requisitos necessários, datas e locais da inscrição e das provas, poderão ser obtidos através dos sites: (www.nikkey.unir.br), (http://www.br.emb-japan.go.jp/index1.html), (http://www.studyjapan.go.jp/en/index.html).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions