Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Abril de 2008 - 15h33

Governo lança campanha contra aftosa neste sábado

Decom


O Governo do Estado, em parceria com o Fundo Erradicação da Febre Aftosa (Fefa) e demais parceiros, lança neste sábado (12-04) a 24ª etapa de vacinação do rebanho contra a febre aftosa. A campanha se inicia dia 15 de abril e vai até 15 de maio. Após a vacinação, o produtor terá prazo até 23 de maio para fazer a comunicação nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, as ULSAV’s, da Agência de Defesa Agrossilvopastoril (Idaron). O lançamento oficial será no município de Primavera de Rondônia, na Escola José Severino dos Santos. O governador Ivo Cassol, o presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, presidente do Fefa, José Vidal, parceiros e produtores rurais participam do lançamento. A programação está prevista para iniciar as 09h00, e contará com a palestra ‘Realidades e Perspectivas da Febre Aftosa’ do médico veterinário da Superintendência Federal da Agricultura – SFA/RO, Fernando Pinto. A exemplo dos anos anteriores, a meta é atingir 100% dos rebanhos de bovinos e bubalinos
“Quero desde já convocar a todos os produtores rurais a continuarem vacinando o rebanho, mantendo assim a situação sanitária do nosso rebanho de livre da febre aftosa. O sucesso do programa até agora tem sido uma realidade graças, principalmente, ao empenho e conscientização dos criadores e ao trabalho em conjunto, do Governo do Estado e parceiros”, observou Ivo Cassol.
Segundo Leandro José dos Santos, diretor técnico da IDARON, “o pecuarista de Rondônia tem um elevado grau de consciência e sabe da importância de estar em dia com a vacinação”, fato que, aliado ao apoio do Ministério da Agricultura (MAPA), do FEFA e as ações da agência, tem levado o Estado a uma invejável posição em sua cobertura vacinal.
Presença de Sérgio Reis - Além das autoridades, uma outra presença deverá chamar a atenção do público neste evento. O cantor, ator e pecuarista Sérgio Reis chega a Porto Velho amanhã para participar do lançamento da campanha de vacinação. Ele deverá gravar vídeos institucionais de incentivo e conscientização da importância do ato de vacinar o rebanho rondoniense. O artista estará presente em Primavera de Rondônia no próximo sábado, durante o evento de lançamento da campanha, na parte da manhã e à tarde estará em Ariquemes, onde se reúne com produtores, às 15h00, na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA). Com o incentivo do artista, aliado a todas as ações normalmente empregadas no decorrer dos anos e muito trabalho, a meta de 100% de vacinação do rebanho deverá ocorrer sem maiores problemas. Como sempre tem acontecido.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions