Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 07 de Maio de 2009 - 16h39

Governo mantem plantão para inscrições em curso de segurança

Toni Francis


Com o objetivo de inscrever o máximo de servidores nos cursos de especialização em Segurança Pública, oferecidos pelo Ministério da Justiça, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) manterá plantão 24h, a partir das 23h desta quinta-feira, nos Telecentros, em todo o Estado. Segundo o secretário de Segurança, Evilásio Sena, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp-MJ) oferece 180 mil vagas para todo o País. Devido à grande procura, as vagas são preenchidas em, no máximo, dois dias. E, para que Rondônia tenha uma participação maciça nos cursos, além dos plantões nos Telecentros, a Sesdec liberará as redes de internet das Polícias Civil e Militar, durante o período de inscrição, e disponibilizará atendimento no Comando Geral da PM, 1º Batalhão e Diretoria de Ensino.

Em Porto Velho, o Telecentro funciona na Sesdec, na avenida Imigrantes, esquina com Jorge Teixeira, bairro Costa e Silva. Nos demais municípios o Telecentro funciona nos batalhões da PM.

No último curso, pelo menos 2.180 servidores da segurança pública se inscreveram nos mais de 40 cursos. Evilásio Sena explica que os cursos são inteiramente gratuitos e que os alunos com salários de até R$ 1,7 mil ganham bolsa de incentivo. Segundo os organizadores, os cursos de 40 horas terão a duração de 32 dias. Os de 60 horas terão 45 dias.

Como são via internet, o aluno não precisa se deslocar de sua residência, podendo inclusive escolher o horário dos estudos. Para quem não possui internet em casa, o Telecentro/Sesdec dispõe de salas, em Porto Velho (na própria Sesdec), e em outras quatro cidades – Ariquemes (no 7o BPM), Ji-Paraná (2o BPM), Cacoal (4o BPM) e Vilhena (3o BPM). As salas, segundo Evilásio Sena, são inteiramente equipadas com computadores, TV e vídeo. "O governo investiu e aparelhou cinco salas com o que há de mais avançado em teleconferência e aulas por internet". Os alunos terão senhas pessoais, através das quais terão acesso a apostilas, disponíveis para impressão, e aulas complementares. O tira dúvidas será feitos através de teleconferência, com professores direto de Brasília.

Ao final do curso, os servidores receberão certificado, expedido pela Senasp/MJ.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions