Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 10 de Dezembro de 2009 - 10h02

GOVERNO MONTA FORTE ESQUEMA PARA EVITAR FRAUDE EM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

RONDONIAGORA


O Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, informou na manhã desta quinta-feira, que todos os meios disponíveis, inclusive tecnológicos, com varredura eletrônica, serão utilizados para garantir a lisura no processo seletivo que a Polícia Civil de Rondônia realiza neste domingo em Porto Velho e  impedir fraudes nas provas. Serão disponibilizadas 65 vagas para delegados de Polícia, 27 vagas a Perito Criminal, 19 para Médico Legista, quatro Odontólogos Legal, 79 de Escrivão de Polícia, 370 de Agente de Polícia, seis de  Técnico em Necropsia, 34 para Agente de Criminalística e sete para Técnico em Laboratório.

Orientações

Como medida de segurança, não será permitido ao candidato entrar ou permanecer nos locais de prova com armas ou aparelhos eletrônicos (telefone celular, relógio, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, gravador, entre outros). Quem infringir essas regras será eliminado da seleção. Segundo Evilásio Sena, esse é o segundo concurso realizado pelo atual governo. “Com essa segunda contratação, o governo dobrará o efetivo da Polícia Civil”, destacou.
O delegado Moriô Ikegawa, Diretor Geral da Polícia Civil, disse que todos os locais onde serão realizadas as provas inclusive os banheiros, estarão sendo monitorados por policiais civis. Além disso, policiais em viaturas ficarão nos estacionamentos dos locais de prova para garantir o bom andamento do concurso e evitar tumultos.
Os aprovados nas provas iniciais farão teste de capacidade física em fevereiro do próximo ano. Os candidatos ao cargo de escrivão farão provas de digitação em março de 2010. “Todos os aprovados farão academia no mês de abril”.  O concurso é organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab)

Datiloscopistas

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania o Concurso Público para a Polícia Civil do Estado de Rondônia está transcorrendo dentro do prazo estimado, com a ressalva de que somente os inscritos para os cargos de Datiloscopistas farão as provas em uma nova data, a ser determinada. Assegura o Secretário Evilásio Sena que já foi divulgada uma Nota Oficial explicando que a liminar que impedia a realização do concurso foi caçada na sexta-feira (04), permanecendo suspensa apenas a aplicação das provas para os cargos de Datiloscopistas.

Locais das provas disponíveis

Os candidatos inscritos no concurso público da Polícia Civil (PC) podem conferir os locais de prova clicando aqui. A primeira fase tem caráter eliminatório e classificatório.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions