Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 22 de Janeiro de 2008 - 20h05

Governo prevê leilão da usina de Jirau até 9 de maio

Agencia Estado


O Governo prevê a realização do leilão da usina hidrelétrica de Jirau, do complexo do Rio Madeira, até o dia 9 de maio deste ano. A previsão consta do balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) divulgado hoje. A usina de Jirau terá potência total de 3.300 megawatts (MW) e, segundo o governo, deverá demandar investimentos de R$ 9,2 bilhões.

Em dezembro do ano passado, o Consórcio Madeira Energia foi o vencedor do leilão de concessão e venda de energia da usina de Santo Antônio, integrante do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira. O grupo arrematou o empreendimento com um preço final de R$ 78,87 por megawatthora (MWh).

O Consórcio Madeira Energia é formado pelas empresas Odebrecht (17,6%); Construtora Norberto Odebrecht (1%); Andrade Gutierrez (12,4%); Cemig (10%); Furnas Centrais Elétricas S/A (39%) e Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - formado pelos bancos Banif e Santander (20%).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions