Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Governo promete grande operação na Ponta do Abunã e moradores de extrema liberam a BR-364

Quinta-feira, 11 Agosto de 2022 - 20:36 | da Redação


Governo promete grande operação na Ponta do Abunã e moradores de extrema liberam a BR-364

A promessa do Governo do Estado em iniciar uma grande operação na Ponta do Abunã acabou com o movimento iniciado por volta do meio-dia desta quinta-feira (11) e que fechou a BR-364 em Extrema. No início da noite, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), informou ao RONDONIAGORA através de nota, que uma operação já está sendo iniciada através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Patamo do Batalhão de Choque, nas regiões Vista Alegre e Extrema.

Os moradores reclamam da falta de policiamento na região, o que faz a criminalidade aumentar ainda mais.

Segundo os moradores, a onda de roubo de veículos, principalmente caminhonete, aumentou nos últimos meses.

De acordo com a secretaria, todas as providências já estão sendo tomadas, e nesta sexta-feira (12), os moradores da região poderão perceber as mudanças visíveis no reforço do policiamento nessas localidades.

Após a divulgação da nota, a PRF informou que o bloqueio foi desfeito.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, esclarece que uma operação já está sendo iniciada através do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e do Patamo do Batalhão de Choque nas regiões Vista Alegre e Extrema. E que todas as providências já estão sendo tomadas, e nesta sexta-feira (12), os moradores da região poderão perceber as mudanças visíveis no reforço do policiamento nessas localidades.

Desde que foram observados aumento nos casos de violência na região da Ponta do Abunã, a Sesdec já começou o monitoramento. Já foram feitos todos os levantamentos com possíveis identificações dos autores de delitos, tendo estreitado contatos também com a Secretaria de Segurança do Acre e até de iniciar operações conjuntas em ambos os lados da divisa.

A Sesdec informa ainda que já vinha buscando soluções para combater o aumento de roubo há mais de 15 dias, porém a população optou por fechar a BR.

O Secretário Adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, já está em deslocamento para a localidade, para tratar pessoalmente e dar conhecimento à população sobre tudo que está sendo feito para a região.

De forma simultânea, a Polícia Civil do Estado de Rondônia já iniciou suas investigações a respeito dos fatos e também já tem equipes na região da Ponta do Abunã.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News