Rondônia, quarta-feira, 23 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 01 de Junho de 2021 - 09h10

Grávidas e puérperas sem comorbidades voltam a ser imunizadas contra a Covid-19 em Porto Velho

da Assessoria


Grávidas e puérperas sem comorbidades voltam a ser imunizadas contra a Covid-19 em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho retomou a vacinação de grávidas e puérperas sem doenças pré-existentes. O atendimento ocorre após a orientação e da expedição de norma técnica sobre o assunto por parte do Ministério da Saúde.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é necessário fazer o cadastramento através do aplicativo SASI e aguardar a mensagem de agendamento enviada via e-mail ou aplicativo. O atendimento acontece no campus Mamoré da Faculdade Uniron, bairro Lagoinha, das 9h às 16h.

No caso das gestantes e puérperas com comorbidades, a vacinação continua, mas é preciso comprovar a condição de risco por meio de laudo, declaração ou prescrição médica. Grávidas também devem apresentar a caderneta da gestante. As puérperas devem apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança.

Em ambos os casos, de acordo com a nota técnica, é obrigatória a apresentação de prescrição médica.

Esse público continuará sendo atendido com a vacina da Pfizer/BioNTech como orientado pelo MS.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions