Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 01 de Outubro de 2009 - 10h23

Greve alcança adesão de 98% das agências em Rondônia

Assessoria


Os bancários de Rondônia entraram nesta quinta-feira, para o sétimo dia de greve, com uma grande adesão dos funcionários das agências. Logo nas primeiras horas de hoje, a categoria voltou as atenções e expectativa para as discussões que estão prevista para hoje, quando será realizada uma reunião entre representantes dos banqueiros e Comando nacional dos Bancários (CNB), em São Paulo. As negociações da Caixa Econômica Federal também acontecem ainda hoje, mas a categoria ainda não sinaliza com a possibilidade de fim da paralisação.
Em Porto Velho, conforme dados do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB), a adesão à greve é de 98% das agências bancárias, inclusive do Banco da Amazônia que chegou a funcionar nos primeiros dois dias do movimento grevista.

Segundo informou o presidente do SEEB, Cleiton Santos, a paralisação em Porto Velho ganhou reforço dos comissionados do Banco do Brasil, aderindo à greve em busca de melhorias prevista na Campanha Salarial deste ano. Ele lamenta que o reflexo da greve possa trazer transtorno para a população, mas afirma que a medida foi inevitável, uma vez que as propostas apresentadas pela categoria foram rejeitadas pelos banqueiros.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 10%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 3.850 e mais três vezes o valor do salário, auxílio refeição de R$ 19,25, cesta-alimentação, auxílio creche, uma garantia da manutenção dos empregos e mais investimentos em segurança.Na última proposta apresentada, a Fenaban, entidade patronal, ofereceu 4,5% de reajuste.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions