Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Outubro de 2011 - 17h48

Grevistas querem que MEC apure todas denúncias

RONDONIAGORA


A instalação de uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar e de uma Comissão de Auditoria para investigarem as denúncias contra o reitor José Januário de Oliveira Amaral, mas com o afastamento dele da reitoria, são dois dos quatro pontos base do documento enviado nesta quinta-feira pelos grevistas ao secretário de Ensino Superior do MEC, professor Luiz Claudio Costa que na próxima segunda-feira, 17, deverá estar em Porto Velho para examinar mais de perto a questão.

Os professores entendem ser impossível que haja uma investigação correta caso o reitor não seja afastado durante todo o processo, para evitar que influencie a seu favor durante qualquer fase desse trabalho. Dentre outros fatores, conforme o documento enviado à SESu/MEC, o reitor é acusado de “improbidade administrativa” comprovada “pelos documentos já entregues, contendo provas substanciais”, assinado pelos Comando de Greve dos Docentes e pela Adunir.

Além desses dois pontos, o comando de greve e o presidente interino da Adunir, professor doutor Haroldo Cristovam Teixeira Leite também querem que o secretário Luiz Claudio Costa faça uma visita ao campus, para entender melhor os motivos da paralisação e haja uma reunião pública para que o representante do Ministério da Educação ouça, dos próprios dirigentes grevistas, os fatos que os levaram a essa posição, e realize, a seguir, uma reunião reservada com uma comissão formada por docentes e discente.

Para a possível visita do secretário da SESu ao campus, a Adunir já indicou os seus representes, os professores Carlos Luiz Ferreira da Silva e Elizabeth Martines. Os dirigentes das entidades que representam os professores e alunos da Universidade Federal também querem que o professor Luiz Claudio participe de uma reunião já marcada para dia 18, no auditório “Paulo Freire”, às 14 horas, com a seguinte pauta: 1) Informes da Greve; 2) Informes da visita do secretário da SESu/MEC; 3) Análise da conjuntura sobre o movimento de greve; 4) Indicação de comissão para eleição dos conselheiros representantes de docentes nos conselhos superiores, e, 5) Outros encaminhamentos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/grevistas-querem-que-mec-apure-todas-denuncias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions