Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 31 de Julho de 2008 - 14h40

Grupo Gay divulga programação das Paradas Gays em Rondônia

Assessoria


O presidente do Grupo Gay de Rondônia (GGR), professor Hélio Costa, confirmou para o dia 31 de agosto, em Porto Velho, a realização da 6ª Parada do Orgulho GLBT. A concentração terá início às 15h em frente ao Clube Ferroviário, de onde sairá às 17h, percorrendo a Avenida Sete de Setembro, Rua Marechal Deodoro e As avenidas Carlos Gomes e Farqhuar, encerrando-se por volta das 20h na Praça Aluízio Fereira com show artístico de bandas, drags queens e transformistas.

A parada deverá ter como madrinha a primeira-dama do Estado, Dona Ivone Cassol, e o tema deste ano será "Homofobia mata! Seu voto vale sua vida". O presidente do GGR informou que foi recebido pessoalmente pela
primeira-dama, que recebeu com muita alegria o convite para ser madrinha da parada. Dona Ivone deverá,
portanto, ser a presença de destaque na parada gay, que deverá reunir este ano um público estimado em aproximadamente 70 mil pessoas.

Hélio Costa informou que o tema é forma de conscientizar a população glbt para escolha de representantes que assumam realmente um compromisso com este segmento social. "Nosso objetivo maior é criminalizar a homofobia, como vem ocorrendo em várias capitais e municípios brasileiros", afirmou o professor.

O GGR realiza também este ano a II Parada Binacional
do Orgulho GLBT Brasil-Bolívia, que percorrerá a avenida XV de
Novembro, em Guajará-Mirim, no dia 17 de agosto. Gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais brasileiros e bolivianos devem participar da parada, que será precedida de uma ampla programação cultural, com palestras e exibições de vídeos. Com os temas "Direitos humanos: é respeito e cidadania" e "DST/HIV/AIDS e hepatites virais - como se defender" serão realizadas palestras no
dia 15 de agosto na escola Estadual Irmã Maria Celeste. Já no dia 16 haverá a exibição de produções audiovisuais com temática glbt nos períodos da manhã, tarde e noite no plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, para público convidado, composto por profissionais das áreas de educação e saúde. Para contatos com os organizadores do evento pode ser utilizado o telefone 99840559.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions