Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Heloísa Helena: 'Estado é um fardo pesado'

Terça-feira, 20 Maio de 2008 - 16:21 | Simpi


Em sua visita a Porto Velho a ex-senadora Heloisa Helena, atual presidente do PSOL, esteve, na última sexta-feira, dia 16 de maio, durante algum tempo no Sindicato das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia-SIMPI/RO para conhecer as iniciativas econômicas e sociais da entidade. Heloisa Helena declarou-se, na ocasião, surpresa com o que a entidade faz e, além de elogios ao sistema criado de comercialização de produtos, os estendeu às ações de cunho social dos microempresários. Criticou duramente o governo que, segundo ela, “se fosse mais atuante seria muito mais fácil ser empresário no País”.
Para Heloisa Helena, é “uma pena” que iniciativas como essas, da iniciativa privada em Rondônia, não tenha o apoio oficial do estado, e, ao contrário, encontre pela frente somente a indiferença e o desestímulo, pois, afinal ninguém desconhece o “fardo pesado que é o estado” que, além de não ajudar ainda atrapalha muito. Para ela, o Brasil, infelizmente, caminha na contra-mão da modernidade tornando o ambiente econômico difícil e que, se houvesse, maior atenção as medidas necessárias para o desenvolvimento a tarefa de ser empresário seria muito mais fácil e seria possível termos um crescimento mais rápido.
O presidente do SIMPI/RO, Leonardo Heuler Sobral, entregou para a líder do PSOL uma rede de algodão com sementes da floresta , produto de exportação e de treinamento de mais de 180 mulheres, feita num dos programas da entidade, com as seguintes palavras: “Um presente de batalhadoras para uma batalhadora”.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News