Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Homem é condenado a 14 anos por assassinato em lanchonete

Quarta-feira, 08 Junho de 2016 - 18:15 | Da Redacao


Por decisão do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, Humberto Janio Ferreira foi condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio praticado contra Ronilei Santos do Nascimento, ocorrido numa lanchonete na Zona Leste da capital, em junho de 2013.

A vítima foi morta a tiros numa trama que envolvia outros crimes, como formação de quadrilha e tráfico de drogas. Levado a julgamento nessa terça-feira, 07/07, o réu foi condenado após o Conselho de Sentença, reunido em sala secreta, por maioria de votos, decidir que o acusado cometeu o crime de homicídio qualificado por motivo torpe, rejeitando as teses da defesa. No entanto, os jurados acolheram a tese alternativa da exclusão da qualificadora da dissimulação.

O tribunal do júri decidiu, também, que o acusado cometeu o crime de formação de quadrilha, rejeitando a tese de absolvição por falta de provas. Pelo homicídio, a pena foi fixada em 13 anos e seis meses, e, pelo crime de quadrilha, mais 1 ano, somando 14 anos e seis meses de prisão, registrados na sentença proferida pelo juiz Enio Salvador Vaz, titular do 1º Tribunal do Júri da capital.

Amanhã, quinta-feira, ocorre a última sessão desta reunião periódica do 1º Tribunal do Júri, com o julgamento dos réus Jocélia Costa Nunes, Maicon Lima da Silva e Mailson Lima da Silva acusados pela morte de um mototaxista, em 2015, na capital.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News