Geral
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho
Sábado, 20 Dezembro de 2025 - 13:50 | Redação

Um homem morreu após ser atacado a facadas pelo próprio cunhado dentro da residência onde morava, no bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho, na manhã deste sábado (20). A vítima foi atingida pelas costas durante o café da manhã, chegou a ser socorrida até a UPA Leste, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 5º BPM, acionada após a informação de que uma vítima de homicídio tentado havia dado entrada na unidade de saúde. No local, os policiais confirmaram que Jorge Peixoto de Oliveira estava internado na sala vermelha.
A esposa da vítima relatou que o autor do ataque é seu irmão, que possui problemas psiquiátricos e vinha sendo acolhido pela família, passando a morar na mesma residência após outros parentes não aceitarem cuidar dele. Segundo ela, enquanto todos tomavam café, o irmão se apossou de uma faca e desferiu quatro golpes pelas costas de Jorge, próximos ao pescoço, fugindo em seguida.
Mesmo gravemente ferido, Jorge foi levado até a UPA Leste com apoio da esposa e de outras pessoas. Apesar do atendimento emergencial, ele morreu ainda na sala vermelha da unidade de saúde.
Após novas informações repassadas à equipe policial, os militares se deslocaram até outra residência no mesmo bairro, onde localizaram o acusado deitado em uma rede. Ele foi abordado e detido.
Durante a abordagem, ele confessou o homicídio e indicou onde havia deixado a faca utilizada no ataque. Com apoio de outra guarnição, a arma foi localizada na residência da vítima.
O homem foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. A esposa da vítima, em estado de forte abalo emocional, permaneceu sob cuidados médicos na UPA Leste.