Geral
Homem é preso e motocicleta furtada é recuperada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Porto Velho
Segunda-feira, 19 Maio de 2025 - 13:24 | Redação

A Polícia Civil de Rondônia prendeu um homem e recuperou uma motocicleta com restrição de furto durante uma fiscalização de rotina, neste domingo (18), na avenida Mamoré, bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sob comando do delegado Alessandro Morey. Os policiais observaram o suspeito pilotando uma motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, que entrou em um terreno baldio onde funciona uma empresa. Diante da atitude suspeita, os agentes abordaram o condutor e outras pessoas que estavam no local.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados e nenhum deles possuía mandado de prisão em aberto. No entanto, ao consultarem os dados da motocicleta, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado no mesmo dia, conforme boletim de ocorrência nº 87445/2025.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor alegou que havia pegado o veículo emprestado de um amigo identificado apenas como “André”. Diante da confirmação da restrição de furto, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia.
A motocicleta foi apreendida e será restituída ao proprietário.