Rondônia, quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 12 de Junho de 2019 - 11h48

Homem que matou casal e queimou os corpos é condenado a mais de 30 anos

da Redação


Homem que matou casal e queimou os corpos é condenado a mais de 30 anos

Amilton de Souza Costa foi condenado a 31 anos e oito meses de reclusão por matar e queimar os corpos das vítimas Osinael Souza Abiorana e Ana Lúcia Souza, crimes ocorridos em 22 de abril de 2018, em Porto Velho. O júri foi realizado na terça-feira (11).

Segundo a denúncia, o acusado pegou as vítimas de surpresa, ao invadir a casa quando o casal ainda estava dormindo, por volta das 5 horas. Amilton atirou simplesmente porque soube que levaria uma surra, configurando, segundo decisão dos jurados, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa.

Amilton confessou, durante a fase de inquérito, que atirou nas vítimas, mas negou que tivesse posto fogo na casa com os corpos dentro. No julgamento, por maioria de votos, o conselho de sentença, formado por sete cidadãos, rejeitou as teses alternativas de legítima defesa real própria, inexigibilidade de conduta diversa e exclusão das qualificadoras.

Na dosimetria da pena, o juiz Enio Salvador Vaz levou em conta os tipos de crimes e o número de vítimas, o que, segundo o Código Penal, devem ser aplicadas penas cumulativas, por isso a soma resultou em 31 anos e oito meses de prisão, em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/homem-que-matou-casal-e-queimou-os-corpos-e-condenado-a-mais-de-30-anos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions