Rondônia, domingo, 11 de abril de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 05 de Outubro de 2017 - 17h07

Hospital do Câncer em Porto Velho promove caminhada de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil

da Redação


Hospital do Câncer em Porto Velho promove caminhada de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil

No dia 26 de novembro acontece em Porto Velho a “Caminhada Passos que Salvam”, promovida na cidade pelo Hospital de Câncer de Barretos, para conscientizar a população quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. A ideia é fazer com que toda a sociedade se reúna no mesmo dia e horário e mobilize a cidade no alerta à doença, com meta de transformar o evento tão grande quanto o Outubro Rosa.

A data escolhida é sempre o domingo próximo ao dia 23 de novembro, Dia do Combate Nacional ao Câncer Infanto-juvenil, e a caminhada terá concentração em frente ao Hospital de Câncer de Barretos na capital. O kit para participar do evento já está à venda, com camiseta, boné e sacola, pelo valor de R$ 35, podendo ser obtido no próprio hospital, o valor arrecado será revestido em investimento no tratamento de crianças com câncer.

Origem

A Caminhada Passos que Salvam surgiu após uma visita ao Hospital St. Jude Children’s Research, em Memphis, nos Estados Unidos. A instituição americana é hoje um hospital irmão de Barretos. Eles têm índices de cura do câncer infanto-juvenil muito maiores que em outros locais do mundo.

E isso só é possível, porque investem em campanhas de conscientização da população quanto à importância do diagnóstico precoce. Uma delas é uma caminhada, e em parceria com eles, demos início em 2012. A ideia é fazer com que toda a sociedade se una e que no mesmo dia e horário mobilize a cidade no alerta ao câncer infanto-juvenil.

O movimento começou tímido, em 22 cidades, mas vem ganhando proporções cada vez maiores chegando em 2016 com 500 municípios e 15 estados brasileiros. Graças à iniciativa, apoio e comprometimento dos municípios, os médicos e pesquisadores do Hospital de Câncer de Barretos poderão acelerar e fortalecer a pesquisa clínica dos tumores e descobertas de novas técnicas de laboratório e genética para aumentar as taxas de cura.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions