Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 24 de Abril de 2009 - 15h35

Hospital Escola FIMCA Madre Mazarello está em fase acabamento

Fimca


Com o objetivo de oferecer melhores e ideais condições para que os acadêmicos do Curso de Medicina e demais Cursos da área da saúde das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA possam exercer suas atividades práticas dentro de padrões técnicos elevados e com acompanhamento profissional, está em fase de acabamento à expansão do Hospital Madre Mazzarello, que se tornará o primeiro Hospital Escola de Rondônia, implantado por uma instituição de ensino superior privada, no caso a FIMCA.

O projeto integra o convênio firmado entre a direção da FIMCA e do Hospital Madre Mazzarello que, finalizados os trabalhos, disponibilizará corpo clínico composto por profissionais capacitados, novos ambulatórios, enfermarias, laboratórios e ainda dois centros cirúrgicos reestruturados dentro das melhores condições técnicas onde os acadêmicos da FIMCA poderão estagiar e realizar suas atividades acadêmicas.

Existe por parte da coordenação do Curso de Medicina e da direção da FIMCA todo o empenho em equipar o hospital com toda a estrutura necessária para que os acadêmicos possam ter a sua formação cada vez mais criteriosa.

O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho ressalta que o maior compromisso da Instituição tem sido entregar a sociedade, profissionais capacitados para servir não apenas a população de Rondônia, mas em qualquer região com em suas respectivas áreas. “O hospital será um ponto de referência para a área acadêmica, pois a FIMCA está formando profissionais não apenas para o campo de trabalho, mas também para a vida”.

Aparício diz ainda que – “A medicina é para ser exercida como um sacerdócio, mesmo que o mundo atual exija cada vez mais do profissional ao sair da academia para que este conquiste seu espaço no mercado de trabalho. Este profissional não pode se acomodar apenas com o que a faculdade oferece, mas estar sempre alerta para o avanço do mundo científico e tecnológico e adquirir mais conhecimento”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions