Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 26 de Outubro de 2009 - 13h53

Hospital Regional de Cacoal será entregue no ínicio de 2010, diz secretário

Mirian Franco e Toninha Lima


O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira e o secretário de Estado de Obras, Alceu Ferreira Dias, visitaram as obras do Hospital Regional de Cacoal na última sexta-feira, quando conferiram o andamento dos serviços junto às empresas construtoras e foi confirmada a conclusão da obra para o início do próximo ano.

O Hospital Regional de Cacoal, que contará com 160 leitos, atenderá especialidades como ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular e psiquiatria. O HRC oferecerá laboratório de patologia clínica, quatro salas cirúrgicas e equipes de profissionais para o atendimento em média e alta complexidade. A unidade vai agregar a demanda dos serviços de saúde das regiões de Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, que concentra mais de 800 mil habitantes.

Equipamentos para a unidade hospitalar - Moreira afirmou, na ocasião, que a Secretaria de Estado da Saúde já está providenciando os processos para a aquisição dos equipamentos da unidade hospitalar. A aquisição dos equipamentos, avaliada em R$ 13 milhões de reais, se dará através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) que repassará os recursos para o Fundo Estadual de Saúde, amparada na portaria do MS 2198/2009.

O secretário disse ainda que o governador Ivo Cassol pediu para que fossem envidados todos os esforços para que a obra seja concluída no tempo programado, de acordo com o cronograma estabelecido, para facilitar o fluxo e o atendimento da comunidade do entorno, desafogando a superlotação que vem existindo na Capital, especialmente no deslocamento de pacientes para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Convênio com Facimed para campos de estágio

Em encontro realizado na sede da Faculdade de Medicina de Cacoal (Facimed), o secretário Milton Moreira participou de solenidade, quando foram assinados junto aos diretores daquela instituição, o convênio para que o Hospital Regional de Cacoal, a partir de sua entrada em funcionamento, se torne campo de estágio para os acadêmicos daquela faculdade.

Na cerimônia de assinatura do convênio estavam presentes o diretor presidente da Facimed, Divino Cardoso Campos e a diretora Sandra Maria Veloso Carrijo Marques.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions