Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 20 de Março de 2008 - 16h41

Ibama: madeireiros enterram toras de madeira para burlar Operação Arco de Fogo

Agência Brasil


Madeireiros da região amazônica, fiscalizados pela operação Arco de Fogo, estão escondendo o excedente ilegal de madeira para burlar a fiscalização. O coordenador do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na operação, Bruno Versiani contou com exclusividade à Agência Brasil que já foram desenterradas cinco mil toras de madeiras nobres.“Foram detectadas quatro madeireiras escondendo madeira debaixo do pó de serragem ou mesmo enterrando as toras”, revelou Versiani. Desde 26 de fevereiro, data do início da Arco de Fogo - operação que envolve o Ibama e a Polícia Federal - 16 madeireiras foram autuadas e R$ 19 milhões em multa aplicados.

Foram apreendidos 22 mil metros cúbicos de madeira e destruídos 37 mil fornos de carvão na operação conjunta para combater a exploração ilegal de madeira na área que engloba municípios do Pará, Rondônia e Mato Grosso. Até agora, a quantidade total de madeira apreendida é suficiente para encher mil caminhões.

O coordenador do Ibama ressalta que, das 16 madeireiras autuadas, quatro foram completamente desmontadas. “A avaliação é muito positiva porque estamos levando a coisa até o fim, até o desmonte, a punição não fica ligada apenas à multa”, avaliou. O material apreendido é levado para a Secretaria de Fiscalização do Meio Ambiente do Pará. A operação ainda não tem data para acabar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions