Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 28 de Novembro de 2008 - 17h42

Ibama recorre de liminar que suspende obras iniciais de Jirau

Agência Estado


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) recorreu nesta sexta-feira, 28, da liminar da Justiça Federal de Rondônia que suspendeu a licença ambiental para o início das obras da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO). A assessoria da Advocacia Geral da União (AGU) explicou que o recurso é um pedido de reconsideração da decisão do juiz Élcio Arruda, da 3ª Vara da Justiça Federal de Rondônia, e a expectativa é de que o recurso seja julgado na segunda-feira.

O Ibama estudava também entrar com um recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas deve aguardar a resposta da Justiça Federal em Rondônia ao pedido de reconsideração. A liminar foi concedida a pedido do secretário executivo do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS), Ivan Marcelo Neves. Na liminar, o juiz exigiu que o início das obras só aconteça quando o Ibama liberar a licença de instalação para todo o empreendimento. A licença do Ibama libera a construção do canteiro de obras e de um dique para conter a água do rio chamado de ensecadeira.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ibama-recorre-de-liminar-que-suspende-obras-iniciais-de-jirau)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions