Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Idaron institui calendário de vacinação contra a febre aftosa

Sábado, 19 Janeiro de 2008 - 11:56 | RONDONIAGORA.COM


A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) instituiu, por determinação do governador Ivo Cassol, o calendário de vacinação contra a Febre Aftosa para o ano de 2008, em toda a extensão territorial do estado. Lorival Ribeiro de Amorim, presidente da agência, assinou na última quinta-feira (17), a portaria Nº. 013/GAB/IDARON, que trata do assunto. O documento demonstra a preocupação do Governo do Estado em manter a saúde dos rebanhos bovinos e bubalinos verificada até aqui.
“É preciso manter a vacinação contra a febre aftosa, como forma de garantir o excelente status sanitário atribuído ao rebanho rondoniense. Para isto, é necessário implantar instrumentos adequados para o planejamento e execução das ações do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa no Estado de Rondônia. A Agência Idaron trabalha sempre visando de alguma forma o objetivo de melhorar a já considerada ótima situação sanitária do plantel estadual”, explicou Amorim.

Datas definidas - A exemplo das campanhas anteriores, a vacinação ocorrerá em dois períodos do ano, com cobertura de bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias. De 15 de abril a 15 de maio ocorre a 24ª etapa. Após a vacinação, o produtor terá prazo até 23 de maio para fazer a comunicação nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, as Ulsav’s da Idaron.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News