Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Idaron lança campanha contra febre aftosa em Buritis

Quinta-feira, 09 Outubro de 2008 - 15:34 | Decom



O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron), Augustinho Pastore, fez o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa que será realizada neste sábado, na cidade de Buritis. Esta será a 25ª Etapa de Vacinação Contra Febre Aftosa que visa imunizar 100% do rebanho bovino do estado de Rondônia, que corresponde a quase 11 milhões de cabeças de gado.
Rondônia é referência no país como um dos estados com melhores resultados no combate à febre aftosa. “Já são cerca de 10 anos que nós não temos nenhum foco da doença. O sucesso da erradicação da febre aftosa se dá ao empenho do Governo e lógico, com o apoio dos pecuaristas”, afirmou Pastore.
O objetivo da Idaron é fiscalizar e dar apoio a cerca de 85 mil pecuaristas de Rondônia. A vacinação começa de fato, no dia 15 de outubro e vai até 15 de novembro. Os produtores rurais vão ter até oito dias após o fim da imunização para declarar o gado vacinado. Todo esse empenho da Agência de Defesa Sanitária é para dar continuação ao trabalho sério no combate à doença. Atualmente a Idaron conta com 75 escritórios e 14 postos de fiscalização fixos, mais os postos itinerantes para evitar que algum produtor rural fique fora da campanha.
O local de lançamento vai ser na Cabanha do CTG Hélio Ronsani, bairro Nova Porto Velho, Buritis, a partir das 9h. O governador Ivo Cassol confirmou presença, onde destacará a importância da vacinação para a economia do estado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News