Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 30 de Julho de 2009 - 10h31

Idaron realiza debate futuro da agropecuária no estado

Assessoria


Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h30, será realizada a palestra “Sustentabilidade Ambiental: uma condição indispensável para o futuro da pecuária”, no tatersal de leilões do parque de exposições da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), onde acontece a 26ª Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari). O responsável pela atividade é o médico veterinário, consultor em agropecuária e coordenador da campanha “Rondônia: Estado Natural da Pecuária”, Roberto Grecellé, do Fundo Emergencial de Combate à Febre Aftosa (FEFA). A palestra é organizada pela supervisão regional da Idaron em Ariquemes, em parceria com a APA e o FEFA.

O objetivo do evento, que vai contar com a presença de produtores rurais, autoridades e convidados, é discutir o futuro do rebanho de Rondônia e os rumos da união entre a preservação ambiental e o agronegócio. “Nosso estado é o oitavo maior rebanho e o quarto maior exportador de carne do país. Então, é importante que discutamos todas as questões inerentes ao agronegócio local. Afinal, a pecuária representa mais de 40% do PIB de Rondônia”, afirmou Augustinho Pastore, presidente da Idaron, que estará presente no encontro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions