Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

IEL é contratado para pesquisas do Projeto Família, Renda e Cidadania

Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2008 - 16:54 | UNICOM – Sistema Indústria


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das instituições que compõe o Sistema Indústria, juntamente com a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), o Serviço Social da Indústria (SESI), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), foi contratado pela prefeitura municipal de Porto Velho para realizar uma pesquisa sócio-econômica com duas mil famílias através do Projeto Família, Renda e Cidadania. A ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira, 20, às 15h00, no gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Roberto Sobrinho.

Nesta primeira etapa o IEL vai diagnosticar as necessidades das famílias já credenciadas no programa Bolsa Família. A intenção da pesquisa é melhor direcionar os objetivos do projeto, e promover a inclusão social e produtiva. O Família, Renda e Cidadania busca promover no eixo do trabalho e renda, atividades de capacitação e qualificação profissional; de inclusão social e de enfrentamento da pobreza, voltados para jovens e adultos das famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

A iniciativa deve ser um marco na política de assistência social no estado, com mudanças no cenário da gestão das políticas públicas: trata-se de ampliar o conceito de assistência, sobretudo, de dar novo significado e redimensionar na agenda pública uma nova prática de atenção integral à família e à comunidade. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News