Rondônia, 03 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

IFRO: curso de Medicina Veterinária próximo de ser autorizado para Rondônia

Sexta-feira, 12 Maio de 2017 - 08:49 | da Assessoria


IFRO: curso de Medicina Veterinária próximo de ser autorizado para Rondônia

Um antigo anseio dos estudantes e do setor produtivo rondoniense está próximo de se tornar realidade: o estado pode ganhar seu primeiro curso de Medicina Veterinária oferecido pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia).

E esta sexta-feira (12) será marcante para a implantação do curso no município de Jaru, que poderá se tornar o primeiro município do estado a disponibilizar Medicina Veterinária através do Instituto Federal. A convite do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) o ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho, estará no município de Jaru às 16h para assinar a Ordem de Serviço para construção do campus do IFRO.

A construção do campus da escola técnica federal em Jaru foi uma das grandes conquistas políticas de Mosquini, ainda em 2016. O município, que até então é um polo do IFRO, se tornará um campus avançado. Através de sua atuação parlamentar em Brasília Mosquini viabilizou recursos da ordem de 5 milhões de reais para a obra, cuja segunda etapa de construção - um prédio com 12 salas de aula - terá a Ordem de Serviço assinada pelo ministro.

“Importante ressaltar que a implantação do IFRO em Jaru só está sendo possível porque Prefeitura e Câmara de Vereadores se uniram e viabilizaram o terreno onde será construída a sede do instituto”, destacou Mosquini.

Sobre o IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia é uma instituição de ensino superior e técnica brasileira, sediada em Rondônia. O instituto foi criado mediante uma integração da Escola Técnica Federal de Rondônia e da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, além dos campi em Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena. Sua Reitoria está instalada em Porto Velho.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também