Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Igreja faz campanha para doação de sangue neste sábado

Sexta-feira, 25 Novembro de 2016 - 15:35 | da Redação


Igreja faz campanha para doação de sangue neste sábado

Para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta sexta-feira (25), a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Porto Velho, em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora das Graças, organiza mais uma campanha para ajudar a manter o estoque do banco de sangue estável. A ação acontece nesse sábado, dia 26, e a concentração será na própria paróquia, na Avenida Nações Unidas, entre às 8 horas e 11h30min.

Segundo João Aramayo, coordenador da campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, a comunidade católica tem constantemente atendido a pedidos da Fundação Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) ajudando a conquistar novos doadores. “Hoje houve um café da manhã para os doadores. E amanhã vamos fazer mais essa campanha, para melhorar o estoque de sangue, afinal muita gente precisa e é um gesto muito nobre”, diz.

Para quem deseja participar da campanha, é preciso estar na comunidade a partir das 8 horas. De lá, os voluntários serão levados a Fhemeron onde será feita a doação. Quem desejar pode ir diretamente a unidade na Avenida Jorge Teixeira. “A doação não custa nada, você só precisa levar documento com foto, estar em boas condições de saúde, possuir entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter pelo menos 6 horas de sono nas últimas 24 horas e estar alimentado”, ressalta João Aramayo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também