Rondônia, sábado, 20 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 25 de Setembro de 2018 - 17h43

Imprensa acompanha vistoria de obras em Porto Velho

da Redação


Imprensa acompanha vistoria de obras em Porto Velho

Durante toda a manhã desta terça-feira (25), o prefeito Hildon Chaves levou a imprensa para acompanhar a vistoria nas principais obras em execução na Zona Leste de Porto Velho, como o asfaltamento do do Bairro Mariana, drenagem do Flamboyant, Centro de Iniciação Esportiva (CIE), que iniciaram neste ano e estão previstas para serem concluídas em 2019.

No mesmo trajeto, o gestor ainda anunciou o início da obra do Complexo Padrão e asfalto para os bairros Lagoa e Igarapé, todos na Zona Leste da Capital.

A primeira obra visitada pela comitiva foi a do Bairro Flamboyant que começou em junho e onde é sendo realizado o serviço de drenagem para receber a pavimentação asfáltica que contempla 8 quilômetros de ruas, incluindo meio fio e sarjeta. O secretário de obras, Diego Lage, informou que no local já foram concluídos 50% da galeria principal e agora os trabalhadores seguem para a ligação secundária com manilhas dentro do bairro. A previsão é que toda obra seja concluída em 2019.

A dona de casa Cleia Lima é moradora do Bairro Flamboyant há mais de 30 anos e diz que, “apesar dos transtornos causados, os moradores do bairro sabem que é por um curto tempo e que faz parte do processo. Era um sonho antigo nosso ver a poeira e lama irem embora”.

Toda a comitiva saiu da prefeitura numa van. Com o forte calor, logo após a visitar a primeira obra, o prefeito optou por dar continuidade no próprio carro, sendo seguido pela comitiva de jornalistas e assessores, em direção a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra teve início em maio em uma área de 2.750 metros quadrados e está orçada em mais de R$ 3 milhões.

A previsão é que fique pronta no prazo de 12 meses. O trabalho é feito por uma empresa terceirizada que está fazendo as fundações do local para a instalação de barras de ferro com concreto.

Em seguida a caravana seguiu para os bairros São Francisco e Mariana também na Zona Leste, que foram comtemplados obra de drenagem e asfaltamento em 33 ruas. O serviço está sendo executado pelo 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5°BEC) e uma empresa terceirizada que realiza a drenagem das ruas. Segundo o secretário Diego Lage, a obra que começou um ano após a previsão inicial dada pelo próprio prefeito, está prevista para ser entregue no final de 2019.

No bairro Mariana, Maria de Fátima, de 49 anos, reclamou do transtorno ao ver a equipe de imprensa. “Eu não vejo a hora de acabar essa obra por causa da poeira e lama, mas infelizmente temos que esperar ser concluído para que o asfalto seja colocado. Espero que realmente a nossa rua seja asfaltada porque a gente ver muitas ruas sendo asfaltadas menos a nossa”, diz.

Sobre os transtornos causados pelas obras, o prefeito diz que são necessários, pois “é normal que seja interrompido o tráfego de veículos ou aconteçam outros quesitos porque se não a gente não consegue executar o serviço, par que fique conforme o planejado. Eu peço um pouco de paciência aos moradores que breve esse transtorno passa e é só alegria”.

Obras licitadas

Durante a visita, o prefeito ainda falou sobre a obra do complexo Padrão que será reformado todo o espaço orçado em mais de R$ 3 milhões e terá início nas próximas semanas. Segundo ele, já foi dada a ordem de serviço e a empresa contratada está em fase de contratação de funcionários para iniciar a obra.

Já os bairros Lagoa e Igarapé receberão obra de drenagem e pavimentação asfáltica. No bairro lagoa, por exemplo, há uma grande reclamação de moradores que moram na região por causa da poeira e lama. O serviço ainda será licitado, e não há data prevista.

Imprensa acompanha vistoria de obras em Porto Velho

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions