Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 23 de Abril de 2009 - 12h34

Incra inicia mobilização para documentação da trabalhadora rural

Jeanne Machado


A equipe do Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) e Incra, inicia hoje o trabalho de mobilização nos municípios de Alto Paraíso e Rio Crespo, para a programação do I Mutirão 2009, que acontecerá em maio. São realizados contatos com as prefeituras, escolas e associações para o sucesso do programa.

No mutirão serão atendidas as mulheres do campo com o fornecimento gratuito de documentos, como carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, registro no INSS, fotografias. De acordo com o balanço anual do ministério, foram emitidos 10.596 documentos nos mutirões realizados em 2008 na zona rural dos municípios de Rondônia.

Além das mulheres, o programa contempla ainda o público masculino, índios, quilombolas e pessoas especiais de diversas idades. Palestras também são proferidas como temas como: direitos previdenciários, créditos PRONAF, licença ambiental e assistência técnica.

Na programação de 2009 serão atendidos também os municípios de Ariquemes, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Cacaulândia e Monte Negro, todos participantes do território Vale do Jamari, do programa do governo federal Territórios da Cidadania.

São parceiros nesse programa o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Mapa), prefeituras municipais, as equipes do Ates, os sindicatos dos trabalhadores rurais e os movimentos sociais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions