Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 25 de Julho de 2008 - 10h49

Informativo da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia- FAPERON QUESTIONA PROCEDIMENTO DO BASA

FAPERON


Informativo da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia- FAPERON QUESTIONA PROCEDIMENTO DO BASA
Lamentamos constatar que o BASA está dando andamento "normal" às execuções de dívidas rurais, apesar de estarmos em plena discussão e votação da Medida Provisória 432. É, no mínimo, muito estranho, que os advogados e os responsáveis pela filial de Porto Velho, matriz no Estado, não estejam acompanhando os acontecimentos que dizem respeito ao endividamento rural.

Nós estamos todos ansiosos para chegar ao final das negociações e vermos aprovada a Medida, com as emendas necessárias, notadamente a 481, de autoria do Senador Valdir Raupp, além de outras que buscam aumentar os prazos e reduzir os juros. Ficamos muito frustrados ao ver que os responsáveis pelo BASA em Rondônia pedem ao Juízo, neste momento, que determine nova praça para venda dos bens de produtores, em plena negociação do assunto entre o Governo, congresso e sociedade civil.

Estamos fazendo contato com autoridades federais para que intercedam junto à presidência da instituição para suspender os leilões até que a Medida Provisória seja aprovada no Congresso. Estariam os honorários advocatícios à frente dos interesses do Governo, dos produtores e de toda a sociedade? Aqui o BASA já errou ao executar produtores que tiveram suas lavouras atacadas por doença desconhecida, sem dar a eles a chance de renegociar, apesar de terem solicitado formalmente. Contrariaram assim o Manual de Crédito Rural. Agora erram novamente ao pedir para designar nova praça quando estamos diante da edição de novas regras para solucionar o endividamento.

Para trabalhar com o homem do campo em instituições públicas temos que ter pessoas com um mínimo de sensibilidade e bom senso, que coloquem o interesse coletivo antes do particular. Há interesse do Governo Federal, do Congresso Nacional e do setor produtivo em achar uma solução para o endividamento, mas no BASA de Porto Velho o pessoal está nadando contra a corrente.

Francisco Ferreira Cabral (Chico Padre) - PRESIDENTE
Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia - FAPERON

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions