Rondônia, segunda-feira, 23 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 05 de Agosto de 2008 - 12h43

Informe Sindsef: pautas pendentes são debatidas no ministério do planejamento

Sindsef


O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef) recebeu a informação da Condsef de que começou a semana de debates no Ministério do Planejamento e uma série de reivindicações pendentes de setores de sua base. Na pauta, demandas dos administrativos dos ministérios da Fazenda, Agricultura, Justiça, Planejamento (GSISTE), INPI, INMETRO, Seguridade Social, FUNAI, além de questões específicas envolvendo consignações sindicais e problemas com a MP 431 que vêm prejudicando servidores cedidos da Previdência, Saúde e Trabalho.A entidade foi recebida por representantes da Secretaria de Recursos Humanos com participação do coodenador-geral de Negociação e Relações Sindicais, Nelson Freitas. Na oportunidade a Confederação cobrou informações sobre a publicação da 2ª MP que trará reajustes para cerca de 350 mil servidores. O governo voltou a dizer que não há data para encaminhar a medida ao Congresso. A Condsef estuda aumentar a pressão para que as demandas sejam atendidas e a MP enviada.
Sobre a equiparação da tabela salarial dos administrativos fazendários com servidores do Seguro Social a partir de 1º de julho deste ano, o Planejamento informou que ainda hoje haveria reunião para tratar do assunto entre o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, e Duvanier Ferreira, secretário de RH do Planejamento. Freitas assegurou que até amanhã, haverá um retorno oficial sobre a questão.
Os administrativos da Agricultura terão que esperar um pouco mais para obter retorno sobre a demanda que prevê a correção de distorções salariais instaladas no ministério. De acordo com o coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais não houve tempo hábil para construir uma proposta à categoria. Freitas alegou que as pendências da 2ª medida provisória estariam atrasando a apresentação de uma proposta para a Agricultura. No dia 14 a Condsef tem nova reunião no Planejamento. Nesse intervalo, o governo pretende discutir com seus técnicos a situação dos servidores da Agricultura.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions