Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 17 de Julho de 2009 - 15h50

Iniciada concretagem da Usina de Santo Antônio

RONDONIAGORA


A concessionária Santo Antônio Energia, responsável pelas obras da usina que leva o mesmo nome deu início nesta sexta-feira a primeira fase de concretagem da obra, considerado o primeiro ato físico da barragem, o que antecipa o prazo de conclusão da hidrelétrica.
Segundo o presidente da concessionária, Roberto Simões a antecipação de oito meses das obras poderá garantir a geração de energia a partir de 2011. “Podemos considerar essa data um marco para Rondônia”, afirma.

Para o diretor de implantação da obra, José Bonifácio Sobrinho, considerando a qualidade da mão de obra e o respeito aos prazos do cronograma, o adiantamento das obras já era esperado. “Respeitamos o cronograma e temos excelentes profissionais empenhados nessa mega construção, sendo assim, tudo caminha como realmente foi planejado e estudado desde o início”, explica.

Presente na cerimônia, o senador Valdir Raupp (PMDB) informou que no canteiro de obras de Santo Antônio já existem seis mil trabalhadores diretos. Segundo o parlamentar, o  objetivo da concessionária é alcançar, diretamente, um número de 12 mil operários e até a conclusão das obras chegar a 30 mil empregos indiretos. “Desde o tempo em que estive a frente do Governo de Rondônia implantei essa idéia de geração de empregos através da construção da usina e depois de muito estudo e dedicação é gratificante participar desse grande passo para a transformação econômica do Estado”, diz.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), acredita que os benefícios oferecidos pela instalação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, atingem diretamente a economia do município. Segundo Sobrinho, quanto mais rápido se antecipar a conclusão da usina, mais rápido Porto Velho arrecada os royalty da distribuição de energia, que poderão atingir R$ 50 milhões por ano.

Para ele, a Capital terá a oportunidade de viver um grande salto no desenvolvimento sócio-econômico da cidade. “Todos os setores serão beneficiados, saúde,educação, tratamento de água e esgoto, enfim, neste momento temos apenas o que comemorar”, conclui o prefeito.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions