Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 17 de Setembro de 2009 - 14h32

“Inova Rondônia” abre as portas do conhecimento

Assessoria


O conhecimento e a tecnologia estarão em alta em Rondônia entre os dias 7 e 11 de outubro. Nesse período, acontecerá em Ji-Paraná, região central do Estado, a “Inova Rondônia – Feira do Conhecimento e Tecnologia”, realizada por Sebrae e parceiros e que terá lugar no ginásio de esporte Gerivaldo José de Souza, o “Gerivaldão”.

A feira marcará a Semana da Micro e da Pequena Empresa no país e cujo dia comemora-se em 5 de outubro.

Entre as propostas da Inova Rondônia estará o estímulo ao conhecimento e ao empreendedorismo, privilegiando projetos cujos idealizadores buscam transformá-los em planos de negócio.

Nos denominados “espaços temáticos”, a feira reunirá entidades que estimulam e apóiam iniciativas empreendedoras que resultem em inovação tecnológica. Com funcionamento das 14h às 23h, o evento contará com a participação de entidades responsáveis por essa viabilidade.

Também estará à disposição no “Gerivaldão” extensa agenda de oficinas práticas, viedopalestras e clínicas tecnológicas. Ocorrerão ainda ações, identificando e incentivando inventores.

A feira é uma realização em parceria que inclui o governo de Rondônia, a Associação Rondoniense de Municípios, a Universidade Federal de Rondônia, prefeitura de Ji-Paraná e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná.

Inédita em Rondônia, a “Inova Rondônia - Feira do Conhecimento e Tecnologia” “será uma boa oportunidade para jovens, empresários e empreendedores, que contarão com ampla agenda de informação, transferência de tecnologia e atividades prática que ajudarão no surgimento ou na consolidação de negócios”, afirma Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae/RO.

Consolidando uma função estratégica, por acontecer na região central do Estado e polarizar informação e conhecimento nos 52 municípios rondoniense, a Inova Rondônia evidenciará projetos como turismo, artesanato e madeira e móveis, inovação tecnológica, agronegócio, floricultura tropical, inventores, casos de sucesso, empresas, conhecimento, história, rondoniense, empreendedores etc.

Parceiros

A Inova Rondônia conta com parceria da Federação do Comércio, do Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Federação das Empresas de Micro e Pequena Indústria, Federação das Indústrias, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Federação da Agricultura e Pecuária, Federação das Associações Comerciais e Industriais, Banco do Brasil e Sebrae.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions